terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Fim da Lei de Gérson

Lembra disso?

Putz, começamos bem... jogador de futebol fazendo propaganda de cigarro!!! E o cara ainda oferece um pro repórter!!!! Só no Brasil mesmo!!!

Se você não sabe o que é a lei de Gérson, é a seguinte:
"Lei de Gérson:
Art. 1º - Brasileiro tem que levar vantagem em tudo, cérrrto?
Art. 2° - Revogam-se todas as disposições em contrário, cérrrto?"

Mas, porque ela existe?

Na verdade é uma coisa meio cultural, beeeeeem antiga, do tempo da coroa ainda, aliás, quem passou por Dom João VI passa por qualquer coisa nessa vida, né...

Então, o problema é que a coisa perdurou... e perdurou por quê?

Ora, porque  sempre vivemos em um Estado que nunca deu a menor segurança jurídica para a sociedade. Ninguém confia no poder público, logo, a coisa fica na base do cada um por si e Deus por todos!!

E fica assim, na selva vigora a lei do mais forte, no Brasil é a lei do maissshh ishpérrto, ou a Lei de Gerson! E é plenamente justificável, pois só assim o povo conseguia sobreviver em meio ao caos e abandono do Estado.

E apesar dos pesares... Isso tem que acabar!!!!
Ainda estamos longe de ser um Estado Democrático de Direito na realidade, somos apenas no papel, mas as mudanças estão acontecendo, beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmm lentamente, mas estão, e hoje a Lei de Gérson deixou de ser uma questão de sobrevivência e passou a ser só mais uma herança cultural do império, ou seja, não há mais razão nenhuma de ser.

Ainda tem muito "espertinho" que usa e abusa da lei de Gérson, mas infelizmente isso vem de berço e pau que nasce torto...

Fica então o nosso compromisso em formar as próximas gerações e garantir que elas passem bem longe dessa lei, apagando de vez essa maldita mania egoísta e chovinista do povo brasileiro!!

Abraços!!

Sem comentários:

Enviar um comentário