sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Homofobia

Ama mesmo!!!!

Eu não devia ainda, pois não tenho muita bagagem, mas vou me arriscar a falar do assunto.


Como quase ninguém sabe, existe uma lei no Estado de São Paulo que vigora desde 2001 que pune a prática da homofobia

AURÉLIO - "Homofobia: (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais." (Mentira, Aurélio nada, peguei da wikipédia..rsrsrs).

Dois fatores fazem com que essa lei seja pouco efetiva

1 - Quase ninguém sabe que existe.

2 - Os instrumentos de punição dela são muuuuuuuuuuuuito burocráticos e quase sempre acabam em advertência ou multa.

Ela prevê até cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento, mas até hoje (até onde eu sei), isso ainda não aconteceu.

Mas eu não tô muito a fim de falar da lei, quero tentar elucidar o porquê da homofobia no ser humano??

Eu tenho uma teoria de minha autoria... rimou =)

O sujeito é homofóbico não por convicção, ódio, racismo, não...

O sujeito é homofóbico porque tem medo...

Como assim?

Bom, ele nasceu numa sociedade machista, numa família machista, e tem que provar a todo custo que é "machão"!! Como?

Ora, fazendo coisas de machão!!! Se embriagando até cair, tratando mulher como se fosse lixo (se bem que muitas pedem por isso, né??), etc, etc...

Mas aí bate neles um sentimento, de atração, de amor, essas coisas inerentes ao ser humano... Mas tem um problema... Esse sentimento é por pessoa do MESMO SEXO!!!!!!!!!!!!!!!!


Putz, e agora??? O que eu faço???

Não tem outra saída!!! Ele tem que reprimir a qualquer custo este sentimento!!! É INADMISSÍVEL isso!!!

Começa a bater um pavor interno no sujeito tal que, ao ver uma demonstração de afeto homossexual, sua primeira reação é a agressão, física ou moral, porque ele PRECISA repelir aquilo de qualquer maneira porque não pode dar nenhum indício que PODERIA SER ELE ALI!!!

Daí chego a minha brilhante conclusão. (bem, talvez não tão brilhante assim..)

TODO HOMOFÓBICO É GAY!!!!!!!

Tá ouvindo... Tá ouvindo....  Lady Gaga!!!

E digo mais... Homens bem resolvidos não vêem problema nenhum em achar outros homens bonitos, em elogiá-los, tratar bem as mulheres (mesmo as que não merecem), etc.


Afinal, não temos com o que nos preocupar... e você, tem?

Abraços!!

Sem comentários:

Enviar um comentário