sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ahhh... os velhos tempos....

Quem não sente falta desse tempo, hein???

Cara, essa semana eu estava assistindo a aula de Obrigações e estávamos vendo a matéria sobre juros, como funciona judicialmente e tal...

É assim ó... não pode existir contrato que cobre mais de 1% de juros ao mês (ou 12% ao ano).
Para financiamento da casinha própria, não pode ser mais de 10% ao ano...

Mas...

E o meu empréstimo no banco???? que me custa uns 6% ao mês????? E o cartão de crédito, que quando atrasa cobra 11% por mês???????

Então a professora falou: "Tem lei especial pra isso, seu cabeção!!!" Aaaahhhh tááááááá!!! Era previsível que houvesse lei pros bancos ficarem mais ricos!! Ela até me passou o número da lei: 4595/64 do Conselho Monetário Nacional...

Mas espera aí... 64.... 64... hmmmmmmmm.. esse ano não me é estranho.....

LEMBREI!!!! 1964 É O ANO DO ÚLTIMO GOLPE MILITAR NO BRASIL!!!!

Então quer dizer que, assim que os militares subiram ao poder, criaram uma lei que dá aos bancos lucros de R$5.000.000.000,00 (cinco bilhões, e não é brincadeira) por ano??

Isso mesmo... agora dá pra chegar numa conclusão bem óbvia:



OS MALDITOS BANQUEIROS FINANCIARAM O GOLPE MILITAR EM TROCA DE LUCRO!!!!

Mas não financiaram só o golpe não, financiaram também o fim da democracia, da liberdade, da verdadeira moralidade, enfim... de tudo o que faz um povo se declarar UMA NAÇÃO DE VERDADE!!

Sim, eu sei que os bancos são importantes para o equilíbrio econômico do país e tal... mas quem precisa de 5 bilhões de reais LÍQUIDOS por ano para sobreviver??? sabe quem?? Um ser chamado GANÂNCIA!!!

E é por essas e outras que o país não tem diferenças sociais, tem um ABISMO!!! Nossa concentração de renda só não é pior que de ALGUNS países africanos e do Haiti... tá doido...

Abraços!!




Sem comentários:

Enviar um comentário