quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FRUSTRANTE...

Há cerca de um ano meio comecei a fazer o curso de Direito... larguei três anos e meio de engenharia para trocar de área.

Muitas pessoas me chamaram de corajoso, mas pelas minhas costas estas mesmas pessoas me chamavam de imbecil...

Não me arrependo nem um milímetro da minha escolha.
Sem mais drama, tudo tem sido muito maravilhoso desde que entrei no curso, mas uma coisa me deixou extremamente frustrado!!

Essa frustração tem um nome e um rosto:

JOSÉ ANTÔNIO DIAS TOFFOLI!!!!!

Putz meu, isso é o maior desperdício de cadeira no STF da HISTÓRIA DESTE PAÍS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A nomeação dele pelo presidente Lula foi, na minha opinião, uma das demonstrações mas esdrúxulas de apadrinhameto político que eu já vi!!!

Diz a Constituição Federal:
Art. 101. O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada. (Grifo meu...)
Parágrafo único. Os Ministros do Supremo Tribunal Federal serão nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal.
NOTÁVEL SABER JURÍDICO???? Vejamos... o sujeito não escreveu nenhuma obra, não tem nenhum curso de pós-graduação, não tem mestrado nem doutorado, foi reprovado duas vezes em concurso de magistratura... é, acho que serve...

REPUTAÇÃO ILIBADA??? Hmmmm... olha só, corria contra ele um processo no Amapá já há oito anos e como que por mágica o processo foi arquivado (?????)

Ahhhh... agora sim, olhando os quesitos acima podemos ver que o sr. Toffoli os atende com louvor para ocupar a cadeira do Supremo.. pffff...

Isso é só mais uma vergonha, dentre tantas outras que ocorre na política do nosso país, não importa se é Lula, Serra ou Dilma, qualquer um no poder se utiliza dele para interesses próprios. Isso já é inerente ao ser humano BRASILEIRO!!!

Quem sabe o Stallone não joga uma bomba em Brasília??? Com certeza eu ia agradecer e dar um macaco de presente pra ele..

Abraços!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário