sábado, 15 de janeiro de 2011

Incultura a lá Passione!!!

Graças a Deus acabou!!! E daí?? Semana que vem já começa outra!!

Fala people!! 

Eu não tenho costume de ver novela (na verdade detesto), mas como minha noiva gosta, por vezes acabo tendo que assistir com ela.

Esse último capítulo de Passione mostrou uma realidade brasileira muito triste!!! E o que me incomodou é que mostraram de uma forma muito natural. Se você parar para observar atentamente, vai ver uma série de mensagens elitistas que a rede globo tenta passar.

Começa pelo fato na novela inteira só ter gente rica, e é tudo bonzinho!!! Os vilões são os de origem humilde!!!!  O único vilão rico morreu no começo da novela. Mensagem: Quem é rico é gente fina, quem é pobre, cuidado, é ladrão!!!

E duas cenas neste último capítulo me chamaram a atenção: Uma quando uma personagem rica enxota a empregada da sala falando: "Sai, xispa, seu lugar é na cozinha..." e o pior, tudo fica como tom de comédia, as pessoas pobres que assistem, ao invés de se revoltarem com essa posição discriminatória e elitista, elas riem e se divertem, por que assim nós fomos criados. Aprendemos que quem tem dinheiro, pode tudo, é legal, e quem é pobre, tem mais é que ser escurraçado mesmo... (vai entender...)

A outra cena que me chamou a atenção foi quando a ricaça da personagem da Fernanda Montenegro foi visitar o Gianechinni na cadeia e disse à ele:
"Você não tem dinheiro para contratar um advogado, por isso vai passar o resto da vida na cadeia. Se me contar o que aconteceu eu pago o melhor advogado do Brasil e te tiro da cadeia."

Meu Deus, quer coisa mais elitista imperialista capitalista que isso?????

Traduzindo: Não importa o mérito da questão, se você é inocente ou culpado, se tem ou não tem determinado direito. SE VOCÊ É POBRE, VAI PERDER!! SE VOCÊ É RICO, VAI GANHAR!!

Daí eu pergunto, o que aconteceu com o artigo 5º da Constituição que diz: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, e blá blá blá...."

Eu digo, no Brasil VOCÊ PODE PEGAR A CONSTITUIÇÃO E LIMPAR A BUNDA COM ELA!! PORQUE É PRA ISSO QUE ELA SERVE!!!

Enquanto todo mundo se sentir bem em ser explorado, em ser miserável, em ver essas coisas na TV e dar risada, é assim mesmo que vai ficar por muito tempo as coisas como estão!!

Se você não é da elite e está incomodado com alguma coisa, mexa-se!! Faça algo!! Nem que seja apenas mudar de canal, já é alguma coisa.

Abraços!!

Sem comentários:

Enviar um comentário